5 dicas para tirar sua ideia do papel !

Co-fundador e Diretor de Operações da Ventiur, uma das principais acelerados do país, Tiago Lemos, elege cinco pontos fundamentais para quem deseja inserir no mercado seu negócio e deixar o papel apenas para rabiscos e projeções da sua empresa.

 

id2

Dica 1: Mais importante que o modelo de negócios é o empreendedor

“O sujeito que quer empreender precisa ter perfil empreendedor, precisa saber liderar, precisa conhecer seus pontos negativos e positivos; tem que ter capacidade de fazer e executar”.

 

id3

Dica 2: Você vai errar, mas erre rápido (teste hipóteses e teste novamente)

“Você vai errar, isso é um fato. Sabendo que irá errar, erre e acerte rapidamente. Testar a hipótese é importante, aqui que é avaliado se o mercado valida seu negócio”.

 

id4

 

Dica 3: Treine ao máximo, a prática leva ao aprendizado

“Talvez seu Pitch e seu modelo de negócio não sejam os melhores do mundo, mas o treino vai fazer com que tudo flua. Treine, pratique e aprenda”.

 

Leia também esses assuntos relacionados:

INSPIRE-SE! DICAS DE FILMES NACIONAIS PARA EMPREENDEDORES

DESPERTE SEU LADO EMPREENDEDOR, FAÇA O WARMUP

STARTUP DE DELIVERY CRESCE NO RIO GRANDE DO SUL

 

id6

Dica 4: Modele negócios, mas dê ênfase no financeiro e em aspectos legais

“É preciso ter muita atenção, seu negócio pode ser inviável por parte financeira e por aspectos legais”.

 

id1

Dica 5: Participe do WARMUP da Ventiur e potencialize tudo isso

“O Warmup é a construção deste projeto, é a pré-aceleração do seu negócio”.

 

std

 

Agora que você já sabe por onde começar, só falta por em prática.

  Está esperando o quê?

Entre em contato conosco e seja CEO da próxima Startup de       SUCESSO!

[email protected]

/ CONTEÚDOS RELACIONADOS

Leitura complementar

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.