País com a maior projeção de crescimento em produção mundial, o Brasil é um celeiro de oportunidades no agro. Nos últimos anos, o segmento registra participação em cerca de 1/4 do PIB nacional, se mantendo na liderança em exportação de produtos como soja, café, açúcar, suco de laranja, carne bovina, entre outros.
Para acelerar este crescimento, o Grupo de Investidores Ventiur AgTech é o veículo de investimento voltado exclusivamente às soluções tecnológicas para o agronegócio, com R$ 5Mi em investimento para até 20 startups.
As startups que fazem parte do portfólio Ventiur AgTech oferecem soluções de base tecnológica para problemas reais do agronegócio e, dessa forma, impulsionam a inovação do setor.
Que conheçam e resolvam muito bem problemas reais e relevantes do campo
Dois ou mais sócios, ao menos um com dedicação exclusiva e um sócio técnico
É fundamental que as startups estejam em fase operacional ou pré-operacional
Atuação ampla já inserida no segmento e que apresente diferenciais estratégicos
Essencialmente baseadas em tecnologia e inovação, com potencial de crescimento
Já possuir rede de contatos estruturada e estabelecida no segmento do agronegócio
A Raks Tecnologia Agrícola nasceu do desejo de transformar. Desejo este que se tornou realidade através de um projeto pensado por pessoas que acreditam que a tecnologia e o conhecimento devem ser aplicados para criar soluções que causem impacto na sociedade, que facilitem e contribuam positivamente na vida das pessoas.
Internacionalmente premiada e investida pela VENTIUR desde 2019, a Raks desenvolve soluções para gerenciamento de irrigação em grandes propriedades rurais. As soluções da empresa ajudam os agricultores a produzirem mais alimentos com menos recursos hídricos e energéticos.
Startups
avaliadas
Por Startup
Startups
Aceleradas
Em equity
adquirido
Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.
Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.
Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!
Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.