Sebrae e Ventiur selecionam 300 startups para exposição na Rio Innovation Week 2022, de forma gratuita

O Sebrae, em parceria com a aceleradora Ventiur, iniciou a seleção de startups de todo país para que recebam, gratuitamente, estandes para exporem seus negócios na Rio Innovation Week (RIW) – maior evento de inovação da América Latina.

O evento vai ocorrer de 8 a 11 de novembro no Píer Mauá, no Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de uma oportunidade para que empreendedores digitais mostrem suas soluções, conheçam benchmarks internacionais, participem de rodadas de negócio e se conectem com investidores anjo e fundos de investimento.

Como a RIW vai funcionar?

A iniciativa vai permitir que as startups ocupem um estande no Espaço Sebrae, livrando-as de um gasto de aproximadamente R$ 12 mil que teriam caso fossem alugar um estande próprio no evento. Startups formalizadas com CNPJ, de estágios iniciais até mais maduras, desde que com faturamento anual menor do que R$ 4,8 milhões, podem se candidatar.

Cada empreendimento poderá indicar dois membros para que recebam as credenciais que darão acesso livre ao evento.

Na seleção, serão priorizadas startups que tenham alinhamento tecnológico aos segmentos trabalhados na RIW, estejam em níveis sólidos de desenvolvimento do negócio e que comprovem capacidade técnica e gerencial da equipe. Além disso, serão priorizadas as que tenham participação junto a atores do ecossistema de inovação de seus Estados e algum histórico de participação em programas do Sebrae.

Você pode conferir a programação de cada um dos dias, que vai contar com mesas de debate, palestras e pílulas de inovação, no site da Rio Innovation Week 2022.

Inscrições para a Rio Innovation Week 2022

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro no site https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/rioinnovationweek

Os resultados da seleção serão divulgados no dia 13 de outubro no site das inscrições e também por e-mail aos selecionados. Como incentivo adicional à participação de startups de Norte e Nordeste do país, as 25 melhores colocadas destas regiões terão as despesas de hospedagem custeadas pelo Sebrae.

O edital com o detalhamento das regras pode ser encontrado neste link.

/ CONTEÚDOS RELACIONADOS

Leitura complementar

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.