Startup Saipos recebe nova rodada de investimento e marca o exit da VENTIUR

Nova rodada marca o exit da VENTIUR em uma operação que durou dois anos desde o período de aceleração.

 

A Saipos é uma startup já conhecida dentro da rede de relacionamento da VENTIUR pois tem como fundadores os mesmos empreendedores do Devorando, startup que foi acelerada pela VENTIUR em 2014 e vendida para o iFood em 2016.

Neste ano de 2020, apesar de todas as dificuldades que o COVID-19 está trazendo ao mercado, a Saipos segue crescendo e recentemente anunciou a captação de uma nova rodada Serie A. Os valores e o investidor não foram divulgados, mas a rodada é consistente para colocar a startup em um novo patamar de estrutura financeira.

“O dinheiro será utilizado para o desenvolvimento de novos produtos e serviços que atendam as tendências no food service, como autoatendimento e self checkout. Além disso, vamos ficar atentos às mudanças de mercado devido ao covid-19, já que ele está mudando a forma que o consumidor utiliza os serviços de delivery,” explica o CEO da Saipos, Anderson Onzi

A Saipos possui mais de 2.300 restaurantes em sua base de clientes e 50 colaboradores em sua sede na Tecnosinos em São Leopoldo.

Com o novo aporte milionário recebido, a VENTIUR decidiu que era um bom momento para seu EXIT, em uma operação que confirma um retorno do investimento superior a 800% em dois anos. Para Sandro Cortezia, CEO da aceleradora, “a VENTIUR cumpriu com seu papel no fomento inicial da startup e, agora, novos investidores dão sequência ao trabalho de colocar a Saipos em outro patamar.”

A nova rodada de investimento, em um momento em que o mundo enfrenta uma das maiores crises de sua história, reforça a trajetória de sucesso da startup. É uma conquista da atitude empreendedora, em que o propósito e a capacidade de execução se sobrepõe a qualquer obstáculo, explica Cortezia.

Segundo George Gallas, gestor de aceleração da VENTIUR, a Saipos á uma startup que está respeitando muito bem o passo a passo da jornada de sucesso de uma startup. Com esse novo investimento o foco agora é manter o crescimento da base de clientes para dominar o mercado que hoje possui muitos concorrentes, mas cada um com suas forças e fraquezas distintas e todos mapeados pela Saipos.

A VENTIUR deseja todo o sucesso para a Saipos na continuidade do seu trabalho, pois é uma startup que serve de exemplo para todas as outras do portfólio em relação ao seu esforço, planejamento e capacidade de execução.

#GoHard

/ CONTEÚDOS RELACIONADOS

Leitura complementar

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.