Taura inicia projeto de Corporate Venture

Empresa amplia a inovação em seus negócios com projetos em Open Innovation em parceria com a Ventiur e Tecnosinos. A Taura atua no setor do Agronegócio, tendo uma participação expressiva em seu segmento graças a uma postura inovadora. Seu desafio é auxiliar a reduzir a fome no mundo pelo aumento da produtividade no campo, razão pela qual investe em inovação.

Imagem1

Para quem não conhece, o Open é uma solução da Ventiur que agrega conceitos de Aceleração Corporativa e Corporate Venture. Visa dinamizar a cultura da inovação da organização por meio de conexão com startups em um processo de Inovação Aberta. Utilizando as práticas de Design Thinking, o programa inicia com uma etapa de imersão, em que se busca entender as “dores” e oportunidades de inovação; passa pela prospecção, seleção e capacitação de projetos alinhados à estratégia de inovação corporativa e culmina na aceleração de startups com potencial de conexão com a corporação.

 

LEIA TAMBÉM ESSES ASSUNTOS RELACIONADOS:

6 DICAS PARA O FINANCEIRO DA SUA EMPRESA

INOVAÇÃO: VOCÊ REALMENTE SABE O QUE SIGNIFICA?

VENTIUR INTEGRA CLUSTER PARA SAÚDE DO RS

SOPRANO DESENVOLVE PROJETO INOVADOR COM A VENTIUR

 

A Taura, especialista no mercado do agronegócio, em pouco mais de 7 anos de existência já se destaca no setor ofertando produtos de alta qualidade e inovação, especialmente em seu modelo de negócios. Mais que optar por levar a excelência aos seus clientes e usuários, a empresa prima por algo além, mira em trazer as escolhas do futuro agora.

Imagem2

Grandes empresas e corporações vem buscando na inovação aberta, e no Corporate Venture, uma alternativa para renovarem seus negócios e manterem-se competitivas. A Ventiur acredita que este é um modelo de sucesso, e tem apoiado diversas empresas nesse caminho. Além da Taura, a Ventiur fechou há pouco outra parceria similar. Mas isso é pauta para um próximo post.

taura

Quer inovar na sua empresa de forma ágil e acessível, aproveitando a conexão com o ecossistema de startups? Entre em contato conosco e marque um café. Esperamos você…

/ CONTEÚDOS RELACIONADOS

Leitura complementar

Aclamadas pela comunidade científica, as Deep Techs estão sob o mesmo guarda-chuva de empresas criadas a partir de disrupções em áreas como biotecnologia, engenharia e arquitetura de dados, genética, matemática, ciência da computação, robótica, química, física e tecnologias mais sofisticadas e profundas. São startups que propõem inovações significativas para enfrentar grandes problemas que afetam o mundo.

 

Por mais que tentar chegar a uma definição possa parecer um exercício bastante ousado, quando falamos de uma área de tamanho conhecimento e aplicação, negócios que se enquadram dentro deste conceito, tratamos de soluções com alto valor agregado, que irão impactar positivamente não só um grupo determinado específico de pessoas, mas que podem mudar o mundo.

 

Para fomentar ainda mais o setor e auxiliar nesse crescimento, o Delta Capital abriu inscrições para selecionar Deep Techs. A chamada inicia dia 22/11 e vai até 10/12, não perca tempo e inscreva-se aqui!

 

 Em breve conheceremos as iniciativas selecionadas.